Logo OncoYart

Prótese Bucomaxilofacial em Curitiba/PR

Prótese bucomaxilofacial (PBMF) é a especialidade odontológica que tem como objetivo a reabilitação anatômica, funcional e estética, por meio de substitutos aloplásticos, de regiões da maxila, da mandíbula e da face, ausentes ou defeituosas, como sequelas cirúrgicas, traumáticas, evolutivas, ou em razão de malformações congênitas.

Podem reestabelecer igualmente as funções perdidas, embora em alguns casos sejam limitadas. Tem o objetivo de corrigir defeitos faciais, distúrbios de aparência, restaurar e corrigir as funções da fala, da deglutição e da mastigação, além de proteger as estruturas mutiladas, manter a saúde e proporcionar qualidade de vida e condições de convívio social, uma vez que traz harmonia facial.

Como funciona a Prótese Bucomaxilofacial

As PBMF podem ser intra orais ou extraorais, conhecidas por próteses faciais.
 
Exemplos de próteses intraorais: próteses para grandes perdas dos maxilares, próteses obturadoras de palato, próteses cirúrgicas imediatas, próteses abaixadoras de palato, próteses para grandes perdas mandibulares e dispositivos intraorais protetores de radioterapia.
 
Já as próteses extraorais ou faciais são aquelas que reproduzem estruturas mutiladas da face como nariz (prótese nasal), orelha (prótese auricular), globo ocular (prótese ocular ou lente escleral), óculo-palpebral (ocular e pálpebras) e próteses para outras regiões de face, como queixo ou crânio. 

De que material que as Próteses Bucomaxilofaciais são feitas?

Agende já sua consulta

Preencha o formulário, em até 1 dia útil iremos retornar!

Perguntas
Frequentes

  1. Câncer de pele na região de cabeça e pescoço
  2. Câncer de boca, principalmente em palato (céu da boca)
  3. Queimaduras
  4. Acidentes ou trauma com mutilações faciais
  5. Má formação congênita como fissuras palatinas, microtia (má formação da orelha ou ausência da mesma)

As próteses faciais são desenvolvidas para restaurar mutilações faciais de qualquer origem quando não é possível reconstruir por meio de cirurgias plásticas. São confeccionadas em silicone grau médico, e fixadas com auxílio de colas especiais ou implantes osseointegráveis, com sistemas barra-clipe ou com magnetos.

Agendamento enviado com Sucesso

Em breve entraremos em contato para marcar seu horário!